Reinaldo

Mas a emissora não estava quase falida? Grupo Globo fecha patrocínio bilionário do futebol - Cerveja Itaipava destrona Ambev

Tá osso para os Bolsominions torcer contra a "Vênus Platinada", enquanto eles falam em quebradeira e falência, a emissora dos Marinho vai fechando cotas de patrocínios que giram na casa dos bilhões de reais. Os próximos 12 meses serão cruciais para ambos os lados, a Globo tem que pavimentar o caminho para renovação da concessão pelo governo federal, e Bolsonaro buscará estar bem na mídia para manter as chances de reeleição em 2022.   

Em que pesem os tempos difíceis que vêm passando a economia nacional e a perda da Libertadores para o SBT, a Globo fechou nesta semana a venda das seis principais cotas de patrocínio de seu projeto de transmissões de futebol para 2021, assegurando uma receita bruta de quase R$ 1,9 bilhão. Na última quarta (25), o Grupo Petrópolis, fabricante da cerveja Itaipava, comprou a cota que nas últimas duas décadas pertenceu à Ambev, uma das maiores cervejarias do mundo.
A Ambev já havia anunciado que não renovaria com a Globo. Ao UOL, disse no início do mês que procura "novas formas de falar com os seus consumidores". O Notícias da TV apurou que a multinacional belga-brasileira fez uma oferta considerada muito baixa pela Globo, que pede R$ 311,7 milhões por cota nacional, apenas R$ 4 milhões a mais que em 2020.
Fonte: Globo fecha patrocínio bilionário do futebol; Cerveja Itaipava destrona Ambev · Notícias da TV

Comentários

QBShow

Questão